quinta-feira, 7 de junho de 2007

Válvulas com sensores

Dicas de novidades para você economizar água, contribuir com a reciclagem de produtos plásticos e obter segurança em suas instalações contra vandalismo.
  • Torneiras com sensores de presença
    Ligam e desligam conforme a aproximação ou o afastamento das mãos , reduzem o consumo de água em até 77%. Por isso surgiram primeiramente em locais com grande fluxo de pessoas, como hospitais, restaurantes e consultórios,mas nada impede seu uso em casa. No modelo Zenit Docol Tronic, uma bateria de longa durabilidade garante seu funcionamento n
    o caso de falta de energia .
  • Tubulação para esgoto feita de garrafas PET.
    A reciclagem deste tipo de polietileno dá origem ao poliéster ; material leve e resistente que já encontra usos variados , de fios de costura a carpetes .Agora ele aparece em forma de tubos para esgoto . O Tubopet, fabricado pela Empresa Brasileira de Reciclagem (EBR) , de Diadema , SP , passou por testes na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e está disponível nos diâmetros 40, 50, 75 e 100 mm.
  • Torneira inteligente e econômica
    Ela desliga automatica- mente caso permaneça funcionando por mais de um minuto.Possui dois sensores ; dependendo do posicionamento das mãos, o modelo da linha Eco libera água (sensores frontais) ou sabonete (sensores laterais) . Além disso, é possível regular a distância das mãos para acionar os sensores. Da Japi. Previsão de chegada às lojas em julho de 2007.
  • As válvulas de descarga
    Que eram consideradas as vilãs do consumo de água também evoluíram . Mesmo o modelo Retro, que resgata a elegância das linhas dos anos 1950 ,1960 e 1970
    apresenta um ciclo completo de aproximadamente 6 litros, diferente dos 20 litros por acionamento do modelo original de 1932. Com design exclusivo e sistema Hydra de acionamento de controle de fluxo de água, está disponível em alta pressão para apartamentos e em baixa pressão para casas. Da Deca.
  • Limpeza rápida ou completa.
    Quem escolhe o volume de água dispensada pela válvula é o próprio usuário. A válvula Duo Flux vem com um botão que libera na descarga 3 litros de água para serviços mais líquidos e outra para limpeza completa com descarga de 6 litros. Da Deca.

  • Impressão de mais volume.
    Feito de latão, o arejador de torneira mantém a vazão de água estável (7,5litros/min), independentemente da pressão. Além disso, o mecanismo dá a impressão de que o volume de água que está saindo da torneira é maior, ajudando a economizar. Da Lorenzetti.
  • Torneira para lavatório de parede com sensor.
    Os sensores frontais da torneira On-Off acionam e interrompem o fluxo de água com a aproximação das mãos. Se o usuário não aproximar as mãos para acessar o funcionamento, a peça automaticamente o faz depois de 90 segundos ligada. O mecanismo pode ser alimentado com energia elétrica ou pilhas. Da Docol.
  • Água controlada.
    O Kit é vendido junto com o chuveiro PressMatic e controla a vazão da água (8 litros/min). Pode ser usado em outros modelos de chuveiro do mesmo fabricante e pode ser vendido separadamente. Da Dacol
  • Botão duplo para caixa acoplada.
    Todos os modelos de bacia de caixa acoplada já saem da fábrica com um dispositivo que libera 3 litros de água. Se os botões forem apertados ao mesmo tempo eles descarregam 6 litros para a descarga. Segundo o fabricante, esses produtos são de fácil instalação e regulagem, resistindo mesmo a altas pressões. Da Roca.
  • Tecla especial para número dois.
    Está aqui uma pequena, mas valiosa, atitude em prol da economia da água. O acabamento da Válvula de Descarga Salvágua vem com duas teclas de acionamento. Cada uma despeja um diferente volume de água na bacia sanitária. Uma serve para o acionamento do número um, e a outra, o número dois. A adequação é de baixo custo e pode gerar economia de até 30% de água em relação ao modelo tradicional. Basta substituir o acabamento anterior da Dacol, sem a necessidade de trocar a válvula. Disponível em sete cores. Da Dacol.
  • Para locais públicos.
    A torneira PressMatic Antivandalismo deve ser embutida e chumbada na parede de lavatórios de ambientes públicos, muitas vezes sujeito a atos de vandalismo e depredações. Ideal pra estádios de futebol, clubes, parques, praças, áreas comuns de condomínios e escolas. Por controlar a vazão de água também é uma aliada no controle do consumo do líquido. Da Dacol.
  • Bacias sanitárias
    Já são desenhadas para utilizarem no máximo 6 litros de água por descarga, antes, este volume chegava a 15 litros. A válvula Duoflux tem uma opção para reduzir ainda mais essa medida: despeja de 3 a 6 litros de acordo com a opção de uso: menos água para resíduos líquidos, mais para sólidos. O produto, que integra a linha Hydra, da Deca, está disponível em duas versões para caixas acopladas e para parede.
  • Caixa de descarga econômica.
    O mecanismo Dual Flux, da Deca, tem controle de fluxo de água: aciona 6 litros ou 3 litros; volume suficiente para depósitos líquidos. Outra vantagem; o sistema adapta-se a qualquer bacia com caixa acoplada de 6 litros.
  • Diferentes acionamentos para líquidos e sólidos.
    O acabamento de válvula de descarga Square Salvágua vem com duas teclas de acionamento. Cada uma despeja um diferente volume de água na bacia sanitária. Uma serve para escoamento de líquidos; a outra para escoamento de sólidos. Com as teclas de acionamento parcial (para líquidos) a economia é de 30% em relação ao modelo tradicional. Disponível no acabamento cromado da Dacol.
  • Quando precisa.
    Um produto para quem costuma deixar o registro aberto enquanto lava as mãos. Por ter um sensor de presença, ela libera água somente enquanto detecta movimento das mãos. Feita de bronze cromado, o modelo fica bem em lavabos e banheiros. Na Shark.
  • Controle antes do registro.
    Mesmo que o registro da torneira esteja aberto na sua capacidade máxima, o dispositivo economizador regula a vazão. Fica instalado entre a saída de água na parede e a torneira. Este modelo é da Lorenzetti.
  • Bacia com caixa acoplada.
    Está cada vez mais comum este tipo de vaso sanitário. Com a caixa acoplada, ele possibilita a instalação de hidrômetros individuais em condomínios, pode ser colocada em qualquer ponto do banheiro sem quebra-quebra e ainda tem manutenção mais fácil que os modelos com válvulas. O modelo Styllus Exelence vem com botões para liberar 3 litros ou 6 litros de água. Da Celite.
  • Chuveiro anti-vandalismo.
    Indicado para lugares com elevada circulação de pessoas, como estádios de futebol, o chuveiro PressMatic tem um tempo de abertura programado para 30 segundos. Funciona com água fria ou pré-misturada. Embutido e chumbado na parede, esta peça suporta um peso de até 200 kg e evita atos de vandalismo. Da Dacol.
  • Pode apertar o quanto quiser.
    Independente o tempo de pressão a válvula HydraEco limita o fluxo de água em 6 litros. Pioneiro em restringir a quantidade de líquido, o modelo ganhou o prêmio Governador do Estado de São Paulo de Inovações Tecnológicas. Na edição da Feicon (2007) foi relançado com novo desenho. Da Deca.
  • Mictório residencial.
    Proporciona consumo de até 2,5 litros de água por acionamento, se instalado com a válvula de anti-vandalismo. Vem com tampa. Faz parte da linha Massima, da Incepa.
  • Prova de vândalos.
    A torneira de parede Biopress foi criada para ser instalada em lugares públicos. Ela recebe reforço de travas de ancoragem, que fixam melhor o produto à parede. Seu fechamento é automático, o que reduz o consumo de água em até 70%. O volume de água liberado e o tempo de funcionamento permanecem constantes ao longo da vida útil do produto, segundo o fabricante. Da Fabrimar.
  • Banho regulado.
    Até 55% de economia; isso é que pode conseguir com este Registro de Regulador de Vazão para Chuveiros (RRVC). Essa peça fica entre a ducha e a instalação da parede, sem interferir no visual do conjunto. Feito de latão cromado, o dispositivo também elimina os respingos desconfortáveis de quando a pressão da água é muito forte, caso de apartamentos e andares baixos. Da Dacol
  • Misturador para chuveiro cachoeira da WOG

  • Misturador para lavatório waterblade da WOG

Nenhum comentário: