quinta-feira, 7 de junho de 2007

Fontes

Fontes interativas - permitem uma participação ativa, criando um clima de cumplicidade entre o elemento e o espectador. O público pode criar suas próprias coreografias em tempo real.

Fontes ou Géisers flutuantes – permitem a instalação de elementos de água no mar, lagos, piscinas etc.

Fontes visitáveis – permitem ao público entrar nessa instalação e ter contato direto com a água.

Água & Arte

Instalações de prestígio nas quais o design é englobado numa concepção arquitetônica. Projetados por artistas de renome.

Fontes ornamentais – são aquelas cujo projeto é feito especialmente para o local de implantação, servindo como elemento decorativo e exclusivo.

Podem ser circulares e lineares e permitem uma ampla variedade de jogos de água com jatos fixos, dinâmicos, automáticos, cascatas, etc.

Fontes cibernéticas – são baseadas na sincronização de todos os elementos através da incorporação da informática.

A água, a luz, o som fundem-se para originar autênticas sinfonias áudio visuais.

Podem incorporar programas de jogos seqüenciais e dinâmicos.

Os diversos tipos de jogos são selecionados através de um relógio. Incluem um analisador musical para reproduzir coreografias automáticas, com uso de computador e realizações de espetáculos multimídia (movimento de água, laser, projeção de imagens, etc.).

Fontes modulares – Permitem que o cliente crie e projete a sua própria fonte ao eleger a configuração mais adequada às suas necessidades, possibilitando magia da cor, festival de água e água para brincar.

Águas malucas – Oferecem aos seus amigos ou visitantes uma maravilhosa experiência de prazer e diversão. Os efeitos são programados de formas aleatórias forçando as brincadeiras com água tratada e filtrada.

Em praias, clubes, hotéis, resorts, fazendas de veraneio e mesmo na sua casa.

Os jatos são projetados de forma espumosa impedindo que machuquem as crianças pequenas, podendo-se regular a altura dos jatos.

Fonte Luminosa da Praça Central ( XV de Novenbro ) - Aqui em nossa cidade de São José do Rio Pardo temos um dos melhores e mais bonitos exemplos de Fonte Luminosa , projetada na década de 50 em São Paulo e construída pelo nosso querido Engenheiro Walter de Sá Pinto . Que nos contou e se empolgou da moderna tecnologia empregada na construção dessa fonte na época .

Hoje apesar de ainda continuar em funcionamento precisa de reparos ; hidraulico , elétrico , e acabamentos em geral com tecnologia de ponta . sem alterar suas características originais , para que volte a fazer o grande sucesso que sempre fez .

Nenhum comentário: