sexta-feira, 8 de junho de 2007

Elevadores Residenciais



O elevador é um dispositivo de transporte utilizado para mover bens ou pessoas verticalmente . O primeiro elevador foi criado em Roma no século I a C , por um engenheiro chamado Vitrúvio .

Era um sistema de transporte de carga vertical , baseado num conjunto de roldanas movido por força humana , no qual eram empregados muitas vezes escravos , animais ou água .

Em 1853 o dispositivo de segurança que entra em ação no caso dos cabos se romperem , foi concebido pelo estadunidense Elisha G. Otis , mas só mais tarde ,em 1889 apareceram os elevadores elétricos .

Levando-se em conta o numero de pessoas transportadas , a distância percorrida e o numero de elevadores no mundo , o elevador é o meio de transporte mais seguro .

A cadeira Elevador “Superglide” da ACORN

Muita gente deseja continuar a morar na sua própria casa, mas a perda de mobilidade pode fazer a subida e descida das escadas cada vez mais difícil.

Durante muitos anos a Cadeira Elevador da ACORN foi fabricada e instalada em milhares de residências, providenciando aos clientes cadeiras-elevadores que são de confiança, seguras e fáceis de usar. Oferecendo soluções para os problemas de acesso a mobilidade do dia-a-dia.

Modelos variados como: uso interno e externo.

DWA – Utilizações mais comuns

Normalmente usados em construções de dois andares, tanto em residências quanto em locais públicos como bancos, clínicas médicas, hospitais, casas de diversões, etc.

Atende à atual legislação que privilegia deficientes físicos dando condições de acesso aos lugares públicos que de outro modo ficaria difícil e dispendioso por serem necessárias rampas de acesso por cadeira de rodas.

Escolas, cinemas que funcionam no segundo piso também são beneficiados com este projeto. Transporta com segurança tanto a pessoa quanto cadeira de rodas, evitando o transtorno das escadas.

O modelo standart comporta 1 pessoa e sua cadeira de rodas e o ajudante. Pode transportar também 3 pessoas, sem cadeira de rodas. Pode ser fabricado em qualquer configuração necessária e em qualquer medida, adequando-se ao seu espaço disponível.

Estes elevadores são de simples instalações, adaptáveis aos locais já habitados, pois dispensam a construção de poço de elevador convencional podendo também ser aplicado em área externa ou interna.

Não necessitam de casas de máquinas, pois ela já vem incorporada no seu próprio conjunto, na sua própria coluna.


ENGETEX- Plano Inclinado

Atuando no ramo de plano inclinado , em parceria com empresas européias vem desenvolvendo soluções para o transporte em desníveis acentuados .

O equipamento pode ser usado nas mais diversos tipos de inclinações.

Nenhum comentário: