sexta-feira, 8 de junho de 2007

Sensores de Presença de Embutir



Ligam automaticamente, quando o interruptor interno detecta radiação infravermelha causada por variação de movimento ou temperatura em sua área de monitoração, e desligam automaticamente na ausência de movimento. Tem frequência de 50/60 Hz. Possuindo vários modelos para diferentes necessidades.

A utilização pode ser feita para todos os tipos de lâmpada, sejam, fluorescentes, incandescentes, mistas, eletrônicas, etc.

Possui uma voltagem bivolt automático. Potência máxima de controle em 127v de 300w a 750w(dependendo do modelo) e em 220v de 500w 1500w. Quantidade de 3 fios.

Proporciona temporizador ajustável, podendo ser para 4 segundos, ou até mesmo 6 minutos.

Seu ângulo de monitoração é de 120º a 360º e distância de até 12 metros. Possui também fusível de proteção contra curto, ajuste de sensibilidade e até fotocélula (pode ser programada para acionamento somente à noite ou dia e noite).

Quando o modelo apresentar chave L/D com 3 posições é considerado ideal para dormitórios.

A principal vantagem do sensor de presença é a economia de até 90% de energia elétrica em áreas que não necessitam de iluminação constante como corredores, halls, edifícios, garagens, escadas, banheiros, etc.

Entrou na sua frente ele acende a luz e permanece ligado no tempo pré programado, tempo suficiente para a sua segurança e economia.

Sensor de presença para embutir em forro 360º

Caracterizado pelas mesmas propriedades dos sensores de presença em geral, sendo tal, ideal para embutir em forros como gesso, madeira, etc.

Diferencia-se pelo seu ângulo de monitoração que chega a 360º.

Sensor de Presença por Ultrasom Regulável para Sobrepor em Teto ou Parede 360°

Este considerado ideal para banheiros sem ventilação, liga automaticamente o interruptor interno quando detecta movimento causado por deslocamento de ar em uma área aproximada de 40m² e desliga automaticamente na ausência de movimento.

Seus atributos também são na maioria, comuns aos dos sensores de presença em geral.

Possui modelos que podem variar com quantidade de 2 ou 3 fios, modelo capaz de ser acionado por som (ventilação natural ou forçada pode gerar disparos falsos) e monitoramento de até 360º. Modelos reguláveis e resistentes a umidade.

Detector de gás

Próprio para detectar vazamento de gás de botijão (GLP) ou gás de rua. Características: entrada para fonte externa 110/220v a c – 12v cc, sirene, entrada de gás para teste, entrada de gás, sensor ligado, sensor acionado. Acompanha fonte de alimentação 12 v.

Detector de gás de cozinha

Aparelho destinado à detecção de acúmulo de gás no ambiente. Quando ocorre um vazamento aciona uma sirene interna e um relé com contato NA/NF (normalmente aberto/ normalmente fechado) quando o nível de gás estiver entre 5 e 10% do limite inferior de explosão.

Sensor de fumaça com alarme

Sinaliza fumaça automaticamente, soando sirene embutida auxiliando na prevenção de incêndios.

Indispensável para a segurança de residências, condomínios e empresas.

Com um raio de alcance de 10m, utiliza bateria de 9 volts. Alguns modelos podem ser usados em conjunto com central de alarme.

Nenhum comentário: