sexta-feira, 8 de junho de 2007

Chalés


“ O telhado inclinado é a característica marcante deste estilo”

A característica mais marcante dos chalés é o telhado inclinado , mas podemos notar nestas casas outros detalhes que lembram este estilo , o uso de materiais como madeira e o tijolo aparente , chaminés varandas nas fachadas e uma grande interação com o meio ambiente .

Existem inúmeras empresas especializadas na construção de chalés .

“ Os chalés surgiram nos países frios , onde há neve .”

Os chalés demonstram tranqüilidade , romantismo e se destacam pela grande interação com a natureza , são construções geralmente feitas em madeira e tijólos , algumas contam com revestimentos de concreto e outras são totalmente rústicas . Surgiram nos países frios e é essa a explicação dos telhados mais inclinados o qual permite que a neve escorra e não fique encima da casa , o que faz com que esta fique mais fria .

“Os chalés podem ser construídos totalmente de madeira ou contar com paredes de concreto ou azulejos no seu interior , sem nunca perder o romantismo que toma conta desse ambiente.”O interior dos chalés é geralmente formado por dois pavimentos , sendo a parte superior com pelo menos dois quartos, para garantir a intimidade da família , e a parte inferior é ampla e conta com uma lareira para os dias frios .

As escadas que levam ao pavimento superior , podem ser de variados estilos . As figuras mostram exemplos em alvenaria e a circular garante o charme do ambiente .

As lareiras vieram para o Brasil com os imigrantes europeus e se instalaram nos lugares mais frios . Hoje podemos encontra-las até mesmo nas casas de praia . A lareira alem de aquecer ,ajuda a reduzir a umidade do ar e decora a casa , deixan- do o ambiente charmoso e acolhedor. Algumas pessoas , que não conseguem resis- tir ao charme dos chalés e necessitam de uma casa mais ampla e urbana , utilizam elementos que lembram o encanto dessas casinhas tão sedutoras , na construção de suas residências .

Nenhum comentário: