quarta-feira, 18 de julho de 2007

Residencia no Jardim Santa Marina


Projeto do Arquiteto Odair Roberto de Oliveira

Sempre prezando o visual e bem estar ,esta residência procura aproveitar o máximo das belezas naturais que podemos apreciar no dia a dia.

O edifício é construído em três niveis .

- Primeiro nível : definido com garagem para dois carros , e saída no fundo para uma rampa externa que nos leva até a área de serviço e escada no fundo da garagem que sai no hall de distribuição , no meio da casa , este primeiro nível ainda conta com um quarto e banheiro de serviço , e jardim frontal , que aos poucos vai tomando forma e valorizando o terreno , complementado por escada de pedras que sai na varanda de entrada da sala .

- Segundo nível : foi projetado para atender todas as necessidades , sem precisar subir escadas , conta com varanda privilegiada com vista de grande parte da cidade ( avenida Perimetral e Rio Pardo) , living ,sala com ventilação e iluminação na frente pela varanda e no fundo igualmente por uma área descoberta com um jardim , no centro hall de distribuição , banheiro , quarto alternativo com vista para o quintal , já com algumas árvores e futura piscina , escritório com vista idêntica a da sala principal , copa e cozinha com uma pequena despensa e área de serviço unida com a varanda interna .

- Terceiro nível : sala de televisão que também funciona como distribuição para os dois quartos e banheiro comum , suíte com banheiro e hidromassagem complementada por uma janela panorâmica e na frente desses quartos , varanda com portas janela oferecendo visão ampliada e privilegiada da cidade. Os quartos aproveitam a insolação leste matinal, tornando o ambiente mais saudável .

O edifício foi projetado para melhor aproveitamento do desnível do terreno , que por conseqüência acarretou uma maior economia de área e de materiais em geral .



- Fachada Principal

-Varanda Segundo Nível


-VarandaTerceiro Nível








- Escada Interna









-Suite







- Banheiro Suíte


- Sala de Estar



-Varanda Interna



Nenhum comentário: